O FC Porto entrou com o pé direito na fase de grupos da Liga Europa, ao vencer esta noite o Red Bull Salzburgo, em Viena, por 1-0. Num jogo intenso e disputado até ao último minuto, foi preciso esperar pelo tempo de compensação para que surgisse o momento decisivo.
O herói da partida foi William Gomes. O avançado brasileiro recebeu a bola no flanco direito, puxou para dentro e desferiu um remate cruzado, indefensável para o guarda-redes austríaco. Um golo que valeu três pontos e que reforça a invencibilidade dos dragões.
O Porto apresentou-se sólido defensivamente, fechando bem os caminhos para a baliza de Diogo Costa, e soube aguentar a pressão inicial do Salzburgo, que tentou explorar a velocidade dos seus avançados. Na segunda parte, os azuis e brancos equilibraram mais o jogo, criaram oportunidades e, já perto do fim, mostraram a sua maturidade competitiva.
Com este triunfo, o FC Porto soma os primeiros três pontos no grupo e ganha embalo para a caminhada europeia. A vitória fora de portas pode ser determinante na luta pelo apuramento.