Foto: Catarina Maria FPP
A final da Golden Cat que se realizou este domingo no Pavilhão Parco Arpid em Cerdanyola, e que levou Portugal a vitória após vencer a França por (4-3).O jogo não poderia ter começado da melhor forma para Portugal que se viu em vantagem logo desde o primeiro minuto graça ao golo apontado por Zé Miranda, mas a resposta francesa não tardou. No minuto seguinte, Bruno di Benedetto restabeleceu a igualdade e, pouco depois, o seu irmão Roberto consumou a reviravolta, levando a seleção gaulesa para o intervalo em vantagem por 2-1.
Na etapa complementar, a equipa das quinas regressou à pista com outra atitude. Mais agressiva, mais eficaz e determinada a mudar o rumo da partida. Gonçalo Alves devolveu a esperança portuguesa ao empatar o encontro, antes de Miguel Rocha, com frieza e instinto goleador, completar a reviravolta lusitana ao apontar dois golos de uma assentada.
Já nos últimos segundos os franceses beneficiaram de um penalti e Remi Herman, não se fez rogado e apontou o terceiro golo dos gauleses.
Nesta competição em 4 jogos s seleção portuguesa venceu 3 frente à Catalunha por(4-3), Itália (8-0) e França por (4-3) tendo empatado com a França a quatro bolas no terceiro jogo desta competição.
Com esta vitória Portugal a uma semana do Europeu de Paredes conquista a Golden Cat.
Declarações de Paulo Freitas após estra vitória por (4-3) frente à França.