Portugal partiu esta terça-feira para S. Juan na Argentina onde vai participar no campeonato do mundo de sub-19 em hóquei em patins, inserido nos WRG – World Roller Games, prova que vai decorrer entre 30 de outubro e 5 de Novembro.
Antes da partida para o país das “Pampas”, Vasco Vaz, explicou que «este estágio é repartido entre Portugal e Argentina» sendo que «até ao início da competição, ainda temos mais três treinos na Argentina».
Na antevisão à prova, o selecionador nacional afirmou que «um dos objetivos principais é vencer a fase de grupos» sublinhado que «na segunda jornada temos o jogo que considero ser o mais complicado (Espanha x Portugal)».
Para Vasco Vaz o, «com o conhecimento que temos das outras equipas, a nossa perspetiva e objetivo é efetivamente conquistar, para já, a fase de grupos. Depois logo vemos quais os adversários que nos calham do outro grupo, para podermos estar nas meias finais e na final. Esse é o grande objetivo, estar na final e, como se diz, as finais são para vencer e o objetivo é vencer este Campeonato do Mundo».
Portugal está inserido no grupo A juntamente com a Inglaterra, Espanha, Colômbia e Estados Unidos da América, enquanto que no grupo B Grupo B estão as seleções da Argentina, Chile, México Itália e Suíça.
Os jogos vão ter como palco o pavilhão Aldo Cantoni, conhecido como a “Meca” do hóquei em patins e tem uma capacidade para 8.500 espetadores.
Este mega pavilhão já foi palco de campeonatos do mundo de 1970, 1989, 2001 e 2011.
Do sorteio realizado os pupilos de Vasco Vaz defronta os EUA no dia 30 de outubro (21h), seguindo-se a Espanha no dia seguinte (23h), a Inglaterra no dia 1de Novembro (19h), folgado no dia seguinte para fechar a fase de grupos frente à Columbia no dia 3 às (19h).