Portugal desbloqueou o jogo na segunda parte

Foto: WSE

Portugal venceu esta tarde a Suiça por(8-1) e assim assume provisoriamente o primeiro lugar do grupo A com 4 pontos.

Portugal entrou pressionante, criou várias oportunidades mas bola teimava em não entrar na baliza do Fabian Lehnerr.

Foi preciso esperar pelo time out pedido por Paulo Freitas selecionador nacional e pelas trocas efetuadas para se ver o primeiro golo do jogo apontado por Martim Costa. A seleção portuguesa voltaria a marcar por Lucas Honório de livre direto ele que esteve em destaque ao apontar cinco dos oito golos da vitoria de Portugal frente *a seleção helvética.

No segundo tempo a equipa portuguesa no espaço de sete minuto haveria de marcar por mas quatro vezes (lucas Honório 2, Guilherme Azevedo  e Viti).

A seleção orientada por Paulo Freitas haveria ainda antes do apito final marcar por mais duas vezes novamente através de Lucas Honória que acaba por ser o homem do jogo ao apontar 5 golos. O único golo suíço foi apontado por Jonathan Scheer, num remate forte e colocado que não deu hipótese de defesa ao estreante Miguel Rocha.

Portugal volta a jogar amanhã desta vez  frente à Espanha. Uma vitoria de Portugal garante o primeiro lugar no Grupo A e coloca a seleção das quinas nas meias finais da competição.

Declarações de Paulo Freitas selecionador nacional

Paulo Freitas, selecionador nacional justificou desta forma a vitória de Portugal frente à Suíça

O selecionador justifica a gestão de Zé Miranda neste encontro frente aos suíços.

Paulo Freitas, fez desta forma antevisão do jogo contra a Espanha em que só a vitória interessa para que Portugal consiga o primeiro lugar do grupo