Benfica vence o Clássico e mantém liderança invicta

Créditos: FPP

O Benfica venceu esta noite o FC Porto por 4-2, no Pavilhão Fidelidade, em jogo da 3.ª jornada do Campeonato Placard. Num Clássico intenso e bem disputado, os encarnados mostraram eficácia e consolidaram a liderança, somando o pleno de nove pontos em três jornadas.

Os encarnados abriram o marcador aos 9 minutos, através de Zé Miranda, na conversão de uma bola parada. Aos 15 minutos, o Benfica ampliou a vantagem: novamente Zé Miranda esteve na origem da jogada, assistindo Gonçalo Pinto, que se antecipou à defesa portista para bater Xavi Malian.

Pouco depois, Viti assinou um dos melhores golos da partida, num remate cruzado e poderoso a partir da direita, sem hipóteses para o guarda-redes espanhol, fixando o 3-0 ainda antes do intervalo.

Na segunda parte, o ritmo baixou, mas as emoções ficaram reservadas para os minutos finais.  Hélder Nunes assumiu a marcação mas o jogador portista não conseguiu converter este livre em golo. A seis minutos do fim, o FC Porto dispôs de mais um livre direto que Gonçalo Alves não conseguiu marcar, mérito para a defesa do argentino Conti Acevedo. O capitão portista acabaria, no entanto, por reduzir o marcador (3-2), novamente de bola parada.

A um minuto do final, com o Porto a jogar sem guarda-redes — numa aposta total de Paulo Freitas —, o Benfica aproveitou uma recuperação de bola de Nil Roca, que atirou para a baliza deserta e fixando o resultado em 4-2.

Com esta vitória, o Benfica soma 9 pontos (três vitórias em três jogos) e lidera o campeonato, enquanto o FC Porto ocupa o 10.º lugar, com apenas três pontos.

Na próxima jornada, os dragões recebem o Riba d’Ave, e os encarnados deslocam-se a São João da Madeira para defrontar a ADS.